09/06/2010

Embabaqueci!

Desculpem-me.

Não sei se nessas situações um pedido de desculpas seria justificável, mas não custa nada pedir.

Algumas semanas atrás coloquei no Facebook a seguinte frase: "a cada aula me sinto mais e mais ignorante" (apenas para situar os visitantes, esse ano voltei a estudar formalmente no ambiente acadêmico).

Posso dizer que tenho aprendido muito sobre o que não preciso para minha vida como ser humano, mas muito do que preciso para minha vida que paga as contas no fim do mês.

Voltar a estudar depois de quase 7 anos me fez reencontrar formas de pensar que não usava mais. Me fez relembrar sobre como se estrutura um pensamento, como se usa a lógica, como se embasa um argumento e é claro que transportei isso para outros assuntos da minha vida; justamente aqueles que falo nessa página.

Por isso mesmo, reforço o pedido de desculpas aos amigos antigos, que tem reclamado do eu novo, que não é mais tão sagaz ou sarcástico como outros tempos. Peço desculpas pela falta de criticismo e liberação, talvez eu mesmo esteja preso no momento.

Nesse processo de emburrecimento inteligente, vou juntando conhecimento e mergulhando na ignorância, condecorado com notas suficientes para a aprovação trimestral. Sorrio na saída da máquina de produção de executores de tarefas e pensadores pós-modernos em merda alguma.

Para concluir cito um grande mestre, quando perguntado sobre sua formação: "se tivesse estudado, seria um imbecil" (Marley, 1980).

Nenhum comentário: