29/06/2009

Seu Palhaço! :o)

Ontem foi minha primeira saída de palhaço...

Foi no Parque da Água Branca, junto com mais uns 30 palhaços, para comemorar os 80 anos do parque.

Na última aula antes desse "batizado", a professora do curso disse:

"- Você se sente seguro pra sair amanhã? Eu nunca soltei um palhaço com tão pouco tempo de curso. Você sabe, não é obrigatório, se você não quiser."

E eu respondi:
"- Se alguém me pedir pra fazer alguma graça, eu digo que não sei ainda, porque sou só estagiário."

E a saída aconteceu. Umas dessas experiências únicas da vida.

Eu era o palhaço vestido de empresário: meio capitalista, meio mafioso. Com minha pasta de executivo, meu sapato engraxado, meu terno elegante e minha cara de bunda.

Logo no começo uma senhora, quando me viu, disse:
"Nossa! Que sério!"

Nessa hora um outro palhaço virou-se pra mim e disse:
"E palhaço não pode ser sério? Quem aqui tá brincando?". E foi embora.

Eu tava sério como palhaço. Como o funcionário obrigado a fazer o curso, porque o chefe mandou. A preencher o relatório, porque o chefe mandou, A sorrir, quando quer mandar se foder, porque o chefe mandou.

Mas depois o clima ficou mais ameno, mais espontâneo, mais natural e eu também relaxei. Percebi que o palhaço é livre, porque pode fazer qualquer coisa. Afinal, quem se importa? É só um palhaço.

Percebi também que quanto mais eu mergulhava no momento, menos minha mente queria controlar a situação, controlar quem eu era, o que eu podia fazer, como eu devia agir e reagir. Percebi que quanto mais fundo existe a entrega à não-mente, mais forte é Sua manifestação no Todo. Sem fazer nada, tudo acontecendo.

Foi isso.

Ficou interessado? Fica com o meu cartão:


PS: Sim, eu imprimi isso e distribui lá.

Nenhum comentário: