06/02/2007

Aguenta coração!

Para entender verdadeiramente o amor, a primeira coisa a se fazer é abandonar completamente a idéia de que se pode compreendê-lo.

Compreendê-lo através dos instrumentos que temos atualmente a disposição.

Imagine um telefone celular, que se comunica através de um sinal de rádio, agora imagine uma rede de internet sem fio que também use a tecnologia de transmissão por rádio.

Apesar de usarem a mesma base de transmissão, um é incapaz de se comunicar com o outro.

Da mesma forma funciona o coração e a mente.

Por isso não é possível compreender o amor, pois são esferas distintas de linguagem.

Por se basear apenas em símbolos que retratam a realidade, a mente não pode existir sem a presença e formulação de pensamentos.

Enquanto para o coração a presença ou não de pensamentos é insignificante.

A mente capta o ambiente pelos sentidos e cria uma realidade interior, repleta de julgamentos, posições e valores.

O coração apenas capta, sem filtros o que se manifesta, seja lá o que vier.

A mente restringe, compartilha e segmenta as informações para criar um mundo de acordo com suas convicções.

O coração não limita, seus domínios são infinitos, porque ele de nada toma posse. É necessário um processo lento de retorno para eliminar os julgamentos da mente e também de confiança para permitir a entrega completa na hora certa, sem segundos pensamentos, para tornar possível à abertura do coração.

Da lama germinam muitas flores lindas, assim também é a sutileza do coração.

Apenas escute essa mensagem, sem pensar em certo ou errado, quando seu coração realmente ouvir a canção do Universo, ele se abrirá sem que nada precise ser feito ou conduzido.

Deixe que sua vida seja como o verdadeiro pulsar do coração, infinito.

Normalmente a mente entende as mensagens do coração de maneira radicalmente diferente, criando interpretações de sentimentos onde eles não existem, ou como se costuma dizer, colocando asas em cobras.

Não é da natureza do amor perpetuar segundas intenções, suas ações são as mais claras possíveis, mas só são absorvidas em essência por uma mente sem filtros.

Caso contrário o sentido é deturpado.

O coração não pode fazer o mal, mesmo afastado não fere.

Ao contrário da mente que vai das juras eternas de amor, ao desejo mais frio e tenebroso de vingança e amargura.

Aqueles olhos livres de criança, capaz de amar totalmente um simples boneco de pelúcia como se ele fosse a coisa mais importante da existência.

Naquele momento aquele bicho de pelúcia realmente é a coisa mais importante do mundo, essa é a forma como o coração se entrega e abraça o momento, sem um reduto sequer de dúvida.

Aposto que você imaginou o contra ponto tradicional de infinitos pensamentos que cruzam a mente, quase na velocidade da luz, aceitando e condenando todas as expressões com a mais perfeita lógica.

Não é de se estranhar à confusão, não é possível derramar o conteúdo do oceano em uma gota de água, mas o contrario é verdadeiro, desde que você esteja pronto a entregar.

Não SE entregar, ou entregar ALGO, mas ENTREGAR!

A vida é tão antiga quanto à eternidade e dança em novos enredos e papéis a cada instante.

Caminhando sem olhar para trás, cada caminho é completo em si mesmo, aceito o desafio e o vento carrega meu corpo sem esforço, assim é, verdade mesmo, de coração...

Nenhum comentário: