26/02/2009

Jogos Mortais Corporativos

Lucro do Santander, dono do Banespa, sobe 20% em 2004

Santander acaba 2005 com lucro recorde

Santander Banespa anuncia lucro líquido de R$ 1,26 bilhão em 2006

Lucro do Santander no Brasil cresce 129,6% em 2007

__________________________________________________________

A Justiça trabalhista condenou o Banco Santander a indenizar um funcionário em R$ 50 mil que foi submetido, por mais de três anos, a ameaças, humilhação e um “ambiente de trabalho competitivo além do admissível”.

Segundo informações do tribunal regional, o relator do caso afirmou em seu voto que, na “década do mal estar”, as empresas exigem “qualificação, competência, eficiência, competitividade, criatividade, responsabilidade, redução de custos, super jornadas e etc., ‘a qualquer preço’”.

Na ação, o funcionário afirmou que, de janeiro de 2004 a agosto de 2007, sofreu cobranças excessivas e era frequentemente ameaçado com a possibilidade de ser transferido para outra agência ou mesmo de ser demitido.
__________________________________________________________

Recebi esse comentário no vídeo sobre a crise financeira:

Drahzhard (1 semana atrás)
"Tudo bem, a felicidade, a natureza... Mas eu também preciso comer... Me vestir... Estudar... Me entreter... Preciso de Luz Elétrica, Água Limpa e afins... E nisso gasta-se dinheiro... O mundo é mais complexo do que parece, mas não vou explicar nada, acho que já deve-se saber. Vou considerar como um vídeo humorístico."


E essa minha resposta ao comentário:

É nisso que querem que você acredite, que tudo custa, que você é um fudido, que tem de lutar para crescer e que sua vida é somente um número de Registro Geral aleatório.

Como você disse, as coisas têm muito valor, mas será que valem o que se cobra? E você? QUANTO VOCÊ VALE?! QUAL O SEU VALOR?!

Perante a sociedade vai depender do seu poder aquisitivo, mas perante os que realmente gostam de você, que te consideram, que te chamam de amigo, de família, de amor; Quanto você vale para eles?

Pense nisso colega, o vídeo é humorístico, mas querem chamar a gente de palhaço.



__

Alegria não se vende, não se contrata e não se compra;
Deixe que a alegria contamine cada célula do seu corpo.

Página Principal


Nenhum comentário: